Províncias

Camponeses reforçam cultivo de hortícolas

Um total de 48 famílias camponesas foram integradas, no  mês passado, na produção de hortícolas, no município do Cuvango, província da Huíla, no âmbito do projecto denominado Auto Utombe.

Em declarações, ontem, à agência de notícias Angop, o director municipal da  Agricultura, Martinho Gregório, afirmou que a iniciativa, inserida na terceira fase da campanha agrícola 2015/2016, destina-se a relançar a horticultura na região.
Nesta iniciativa estão envolvidas 48 famílias que receberam apoio da Administração Municipal na preparação de 30 hectares de terras e em sementes.

Assistência técnica

Martinho Gregório afirmou que os camponeses recebem assistência dos técnicos da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA), que visitam os campos agrícolas, onde acompanham o desenvolvimento da actividade, bem como a implementação das técnicas de cultivo.
O município do Cuvango tem uma população estimada de 75 mil habitantes e situa-se a leste da cidade do Lubango, capital província da Huíla. Na região estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida.

Tempo

Multimédia