Províncias

Cândida Narciso apela para forte luta à fuga à paternidade

Flávia Massua | Saurimo

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, apelou, na cidade de Saurimo, aos actores sociais para redobrarem os esforços que visam acabar com os casos de fuga à paternidade.

Cândida Narciso considera a fuga à paternidade e os abusos sexuais a menores como um dos principais problemas que as famílias enfrentam e daí exortar para que se conjuguem esforços para banir estes males.
A governante, que falava no termo de uma marcha de homenagem aos pais, em comemoração do 19 de Março, avançou que é preciso que se continue a criar estratégias para inverter o quadro actual.
A governadora reiterou que a família é a base da sociedade, daí que os pais devem geri-la com grande responsabilidade, para que os filhos cresçam em harmonia, saúde e futuramente possam ser cidadãos cheios de princípios e valores úteis para o país.
Cândida Narciso entende que a atenção e a protecção dos pais e de outros membros da família acautelam diversos males aos filhos, com destaque para os abusos sexuais, consumo de drogas e prostituição.
Na marcha, promovida pela rede local de pais e pela direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, participaram mais de uma centena de pessoas, que fizeram uma caminhada de pelo menos cinco quilómetros.

Tempo

Multimédia