Províncias

Casas sociais à disposição da população

As autoridades administrativas vão distribuir em breve à população pelo menos 100 residências T-3, construídas nos últimos três anos, no município do Bocoio, província de Benguela.

Fotografia: WWW.JAIMAGENS.COM

As residências foram construídas de 2011 a 2013 e constam do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Executivo, cujo projecto contempla 200 moradias na região.
O chefe de Repartição para os Serviços Técnicos da Administração Municipal do Bocoio, João Manuel, disse que a venda das residências aguarda uma orientação do Governo Provincial, para definir as modalidades de aquisição.
João Manuel, ao referir-se ao programa de reconstrução e desenvolvimento do município (PRDM) afirmou que foram igualmente construídas dez casas sociais em cada uma das quatro comunas do município, Chila, Monte-Belo, Cubal do Lumbo e Passe, para os técnicos em serviço.
O responsável indicou que na fase inicial do Programa de Reconstrução e Desenvolvimento do município foram construídas na sede 70 casas evolutivas, das quais 20 apetrechadas com mobiliário e distribuídas aos chefes de Repartição e técnicos superiores da Administração, Educação, Saúde e oficiais das FAA e Polícia Nacional.
As outras 50 casas evolutivas foram distribuídas gratuitamente a 100 pessoas.

Tempo

Multimédia