Províncias

Casos de violação sexual aumentam em Malanje

A Polícia Nacional em Malanje registou no primeiro trimestre do ano em curso 83 crimes de violação sexual, mais oito em comparação com o igual período no ano passado.

Polícia em Malanje está no encalço dos estupradores
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

As crianças  constituíram o grupo alvo, num total de 57 vítimas, segundo o comandante provincial da corporação, Caetano Quitumbo que prestou a informação à imprensa.
Caetano Quitumbo disse  que as causas estão relacionadas com a falta de atenção dos pais e encarregados de educação, aliciamento com valores monetários e bens alimentares, consumo de drogas e bebidas alcoólicas por parte dos predadores. O chefe da Polícia na província de Malanje informou que, na sequência das operações realizadas, em face das denúncias de tais crimes, foram detidos 57 cidadãos  em várias localidades da cidade, que serão presentes ao Ministério Pú-blico para o devido tratamento dos casos. Informou que a maior parte dos crimes ocorreu no interior de residências e praticados por pessoas próximas às vítimas.
Por esse facto, Caetano Quitumbo apelou para o reforço da vigilância dos pais e encarregados de educação aos menores, com vista a prevenir tais situações que acarretam consequências nefastas ao desenvolvimento físico e psico-
-emocional dos petizes.

Tempo

Multimédia