Províncias

Centenas de jovens formados no Uíge

António Capitão | Uíge

Mais de 500 jovens e crianças aprenderam a utilizar as novas tecnologias de informação e comunicação, no âmbito do projecto “Ngola Digital”, implementado desde 2013 na província do Uíge pelo Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, disse, na quarta-feira, a directora provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações.

Domingas Rocha salientou que com entrega de mais uma dependência do centro de formação de tecnologias de comunicação, o número de formandos vai aumentar no próximo ciclo formativo e vai permitir que mais pessoas    utilizem computadores para o trabalho, pesquisas científicas e partilha de informações.
A chefe do Departamento de Fomento da Sociedade e Informação do Ministério das Telecomunicações, Juliana Ngundu, disse que a nova unidade instalada possui computadores com “softwares” educativos para crianças e jovens.
A implementação deste centro vai permitir que pessoas de diferentes idades possam ter acesso às novas tecnologias.
Os formandos recebem formação em informática na óptica do utilizador e aprendem, entre outros, conteúdos relacionados com as ferramentas de trabalho, que podem ser executadas no World, Excel e Powerpoint. 
O vice-governador para o Sector Económico do Uíge, Carlos Mendes Samba, que presenciou o acto de recepção dos equipamentos,  entregou os certificados do curso  aos novos profissionais.

Tempo

Multimédia