Províncias

Centenas de quilómetros são asfaltados

A circulação rodoviária na província do Uíge regista melhorias significativas, com a recuperação de 800 quilómetros de estradas inter-provinciais e municipais, no âmbito do programa de reabilitação das vias do país destruídas durante o conflito armado.

Fotografia: Jaimagens

O director provincial da Construção, Selu Yeki, que participou no primeiro Conselho Consultivo do ministério de tutela, em Luanda, disse que 11 dos 16 municípios existentes na região encontram-se já ligados por estradas asfaltadas.
Actualmente, referiu o director provincial, estão a ser intervencionados os troços que ligam as localidades de Sanza Pombo, Buengas, Songo, Bembe, Milunga e Ambuila, cujas obras em curso, desde 2011, encontram-se em fase conclusiva. Quanto à manutenção das vias, Selu Yeki disse que, apesar da escassez financeira, a direcção local da Construção, através do Instituto Nacional de Estradas (INEA), tem feito o possível para manter a sua conservação.
O primeiro Conselho Consultivo do Ministério da Construção, realizado em Luanda, sob o lema “Construir é Nossa Missão, Conservar é Missão de Todos”, passou em revista os documentos e legislação para a execução do Orçamento Geral do Estado de 2015, bem como a execução física e financeira do exercício do primeiro e segundo semestres.

Tempo

Multimédia