Províncias

Centenas de vagas disponíveis

A Escola de Formação de Professores (EFP) do Huambo tem para o próximo ano lectivo 350 vagas e as matrículas decorrem de 4 a 7 deste mês, disse quarta-feira, à Angop, o seu director.

Milhares de crianças no Huambo vão poder aprender a ler e escrever no âmbito do programa do Executivo de combate ao analfabetismo
Fotografia: Paulo Mulaza

Avelino Segunda, que afirmou que  os candidatos têm de ter no mínimo 15 anos e média de 13 valores nas disciplinas de especialidade, referiu que as vagas são nos cursos de Educação Física, Língua Inglesa, Francês e Português, História/Geografia, Biologia/Química, Ensino Primário e Matemática/Física. Os mais recentes 911 finalistas da Escola de Formação de Professores do Huambo receberam na semana passada os certificados de curso, segundo Avelino Segunda .

Serviços da Mediateca

Os serviços da Mediateca do Huambo foram utilizados no ano findo por mais de 600 mil pessoas, a maioria alunos do II ciclo do ensino secundário, disse à Angop a sua administradora.
Esperança Chipindo Catito considerou positivo o balanço por ter sido alcançado o objectivo de despertar na população o interesse pelos serviços da Medaieca, que registou a presença de cinco mil utilizadores regulares e 41 visitas guiadas, com mais de 3.500 trabalhadores no total pertencentes a vários organismos públicos e privados.
A Mediateca organizou no ano findo 23 “tardes de cinema”, algumas das quais para comemorar datas históricas, programas pedagógicos, cursos e formação em novas tecnologias de informação.
A sala infanto-juvenil promoveu sessões alusivas ao Dia Mundial da Criança, ao 103º aniversário da cidade do Huambo e aos 40 anos da Independência Nacional, segundo Esperança Chipindo Catito.

Tempo

Multimédia