Províncias

Centenas de vagas estão disponíveis no ensino superior

Fernando Neto | Mbanza Congo

A Escola Superior Politécnica de Mbanza Congo, que já colocou à disposição do mercado de trabalho mais de 200 licenciados, desde a sua abertura em 2010, tem disponíveis, para o próximo ano lectivo, 442 vagas, para os cursos de Gestão de Empresas, Ensino de Psicologia e Matemática, Química e Física.


O decano da instituição, Duku de Tshiangolo,, considerou positivos os resultados alcançados pela instituição, que aposta na qualidade do Ensino. Disse terem sido inscritos este ano 1.237 candidatos, que terminaram na semana passada, as provas de acesso à instituição. Referiu que a Escola Superior Politécnica de Mbanza Congo tem reunidas todas as condições para que “a formação qualitativa que o país aspira seja um facto na província do Zaire”.
 “Como em qualquer instituição de ensino e não só, os problemas de ordem financeira, material e comportamental nunca faltam, mas tudo faremos para elevarmos a qualidade do ensino na instituição, sem o registo de percalços que impeçam o trabalho”, sublinhou Duku de Tchiangolo.
O decano manifestou-se satisfeito com a qualidade de trabalho prestado pela escola à sociedade local, a julgar pelos quadros de nível superior já empregados em diversas direcções provinciais do Zaire e não só.seu estado psicológico.

Tempo

Multimédia