Províncias

Centralidade da Quilemba no Lubango recebe primeiros habitantes em Abril

Arão Martins | Lubango

As primeiras 800 habitações erguidas na centralidade da Quilemba começam a ser distribuídas em Abril próximo, anunciou hoje o administrador municipal do Lubango, Armando Vieira.

Fotografia: DR

Ao discursar na abertura da 1ª Reunião do Conselho de Auscultação e Concertação Social do Lubango, disse que foram erguidas e concluídas oito mil habitações, das quais 800 começam a ser distribuídas em Abril, ultrapassadas que estão as preocupações que retardaram a efectivação da venda.

O governante disse que as autoridades competentes já estão a trabalhar para conceber o devido estatuto e o organigrama da centralidade, que, em princípio, deverá ser o distrito urbano da Quilemba. Explicou que a empresa responsável pela construção da centralidade vai, nos próximos tempos, retirar-se e passar a gestão à Administração Municipal do Lubango.

Mediante o programa a ser previamente estabelecido, “temos que arranjar recursos humanos para uma gestão aceitável, assente numa coabitação aceitável”, disse, acrescentando que a centralidade deverá ter um administrador e uma equipa “forte e capaz” de fazer boa gestão.Garantiu que a centralidade da Quilemba vai ter vários serviços, que o centro da cidade do Lubango não tem. Vai ter serviços modernos e muitos deles não existem no casco urbano da cidade do Lubango.

Tempo

Multimédia