Províncias

Centralidade do Andulo em conclusão

José Chaves| Andulo

A primeira etapa das obras de construção da nova centralidade do Andulo, com 172 apartamentos dos mil previstos, está já em fase de conclusão, anunciou ontem o representante da empresa construtora do projecto.

Centralidade do Andulo inserida no Programa Nacional de Habitação vai garantir qualidade de vida aos futuros habitantes
Fotografia: José Chaves| Andulo

Omeri Shechar disse que os primeiros apartamentos são entregues no próximo mês de Dezembro, tendo em conta o bom andamento dos trabalhos. Neste momento, estão já concluídas as estruturas de todos os edifícios e alguns já têm acabamentos.
Omeri Shechar garantiu que são cumpridos os prazos para a entrega da obra, estando a decorrer igualmente a fase de asfaltagem das estradas.
O empreiteiro disse que o processo de arruamentos, pavimentação, instalação da rede de saneamento básico, sistemas de abastecimento de água potável e de energia eléctrica domiciliar e pública está em andamento.
A nova centralidade é um projecto que se enquadra no Programa Nacional de Habitação, traçado pelo Executivo, para diminuir o problema da falta de casas, principalmente no seio da juventude e de funcionários públicos.
Os prédios da centralidade são de cinco pisos e os seus apartamentos do tipo T3.
A segunda fase da centralidade do Andulo vai dispor de edifícios habitacionais modernos, hospitais, escolas, quadras desportivas multiusos e uma rede viária com cinco quilómetros, mercados, centros comerciais e outras estruturas.
O projecto da nova cidade, construída numa reserva de 72.235 hectares, onde foram desminados 164 hectares, consta igualmente do Programa de Investimentos Públicos (PIP), com vista ao desenvolvimento social e económico da província do Bié.
O município do Andulo possui cinco reservas fundiárias, nas quais a área reservada para a construção de casas é de 183.534 hectares. O município do Andulo, que fica a 130 quilómetros do Cuito, capital da província do Bié, tem uma superfície de 10.700 quilómetros quadrados e população estimada em 311.544 habitantes.

Tempo

Multimédia