Províncias

Centralidade está pronta para receber moradores

Domingos Mucuta | Lubango

A centralidade da Quilemba, arredores da cidade do Lubango, na província da Huíla, está pronta para receber moradores, anunciou ontem no Lubango o vice-governador da Huíla para o Sector Técnico e Infra-Estruturas.

Urbanização comporta oito mil apartamentos prontos para serem habitados
Fotografia: Arão Martins | Huíla | Edições Novembro

Nuno Mahapi, que prestou esta informação no termo da visita do governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, às infra-estruturas integradas do Lubango, explicou que os oito mil apartamentos estão todos concluídos e prontos para serem habitados.
De acordo com o vice-governador provincial, o processo de comercialização das residências depende da empresa gestora, a IMOGESTIN, a quem compete o anúncio da data da realização de concurso público para os interessados.
“Temos acompanhado este processo e é nossa missão passar a informação ao cidadão, mas compete à IMOGESTIN a comercialização dos fogos habitacionais da centralidade da Quilemba. Acreditamos que em tempo oportuno a empresa responsável irá pronunciar-se sobre o assunto”, explicou.
 O Governo Provincial da Huíla vai construir uma estrada provisória para facilitar a circulação dos habitantes da nova centralidade da Quilemba, no município do Lubango, anunciou o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-Estruturas. As obras da via, num percurso de cerca de quatro quilómetros, começaram no passado dia 10 e decorrem a bom ritmo.
A nova estrada integra o projecto das infra-estruturas integradas adjudicadas recentemente na cidade do Lubango. “Estamos a criar este novo acesso à centralidade da Quilemba, porque não há condições de circulação por outras vias, enquanto se aguarda pela construção da circular do Lubango, uma obra definitiva e de maior tráfego”, disse.  O encarregado das obras, David de Nascimento, explicou que a estrada que dá  acesso à centralidade é de carácter provisório e tem um perfil de nove metros de largura.

Tempo

Multimédia