Províncias

Centro comunitário no Kuito assegura assistência a crianças

Matias da Costa | Kuito

  
  A governadora da província do Bié, Cândida Celeste da Silva, inaugurou ontem, na cidade do Kuito, um centro comunitário infantil, construído para albergar 200 crianças. 

Ministério da Assistência e Reinserção Social garante apoio aos petizes
Fotografia: João Gomes


  
  A governadora da província do Bié, Cândida Celeste da Silva, inaugurou ontem, na cidade do Kuito, um centro comunitário infantil, construído para albergar 200 crianças. 
Cândido Celeste enalteceu a construção do infantário que se enquadra na melhoria e oferta dos serviços sociais básicos às populações.
A governadora da província do Bié, Cândida Celeste da Silva, sublinhou que a estrutura resolve vários problemas que as mulheres da função pública enfrentavam há muitos anos.
Cândida Celeste assegurou que mais três edifícios estão a ser construídos no sentido de albergar 350 crianças. Afirmou existirem pessoas formadas para prestar assistência e cuidar das crianças.
A governadora afirmou que a criação de bases para educar crianças é o principal objectivo do Governo na perspectiva de assegurar um futuro melhor para os angolanos.
“O homem do futuro é a criança. Por isso, é importante criar condições para assegurarmos a futura sociedade angolana. Nas zonas periféricas estão a ser erguidas os centros infantis comunitários de pequena dimensão, enquanto nas restantes sedes municipais foram criadas estruturas em função das suas necessidades”, explicou.
As obras decorreram sob responsabilidade da delegação provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social l, tendo sido gastos 21  milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia