Províncias

Centro de produção da TPA vai ser criado na província

Luísa Victoriano| Malanje

 
A Televisão Pública de Angola (TPA) vai dispor, nos próximos tempos, em Malanje com um centro de produção, no quadro da modernização do Ministério da Comunicação Social.

Autoridades locais querem maior divulgação das actividades realizadas na região
Fotografia: TPA

 
A Televisão Pública de Angola (TPA) vai dispor, nos próximos tempos, em Malanje com um centro de produção, no quadro da modernização do Ministério da Comunicação Social.O facto foi revelado pelo governador provincial, Boaventura da Silva Cardoso, durante os festejos do 34º aniversário da TPA, assinalado no dia 18.
O governador disse que os órgãos locais da comunicação social vão ter maior atenção do seu executivo, tendo em conta os desafios que se colocam no âmbito das novas tecnologias de informação. Boaventura Cardoso reconheceu o desempenho da classe jornalística local e enfatizou os esforços dos profissionais na condução do processo de paz e reconciliação do país.
O director provincial da Televisão Pública de Angola, Francisco Júnior, disse que a expansão do sinal da TPA já é um facto nas 14 circunscrições municipais, tendo reconhecido ainda a dinâmica do sector e do Governo em particular na promoção de cursos de superação dos quadros da Comunicação Social.
Durante a cerimónia, os profissionais dos vários órgãos estatais felicitaram o governador Boaventura Cardoso, pela recente distinção, pelas autoridades brasileiras, como homem de letras e da cultura.

Tempo

Multimédia