Províncias

Centros materno-infantis recebem bens necessários

Alfredo Ferreira | Mabubas

O Centro Materno Infantil, na comuna das Mabubas, município de Dande, e o centro infantil de Santana beneficiaram ontem de uma doação de bens de primeira necessidade, numa iniciativa da delegação provincial das Finanças no Bengo.

Os bens de primeira necessidade foram entregues pela Direcção Provincial de Finanças
Fotografia: Maria João

A delegada provincial das Finanças, Marinela Baptista, disse que as doações  enquadram-se nas festividades dos 40 anos de Independência Nacional e dos 114 de existência daquela instituição ministerial. “As actividades benevolentes vão continuar, para que as comunidades possam sentir diminuídas as dificuldades que enfrentam e viverem momentos de alegria”.
O director administrativo do centro materno-infantil, António Paulino Neto, agradeceu o gesto de solidariedade da delegação das Financias, sublinhando que o donativo chegou em boa hora, dada as dificuldades que a unidade enfrenta.
Durante o primeiro semestre deste ano, a unidade hospitalar realizou 1.767 consultas pré-natais, efectuou   7.578 análises clínicas e 48 partos, todos com sucesso, informou António Neto.

Tempo

Multimédia