Províncias

Chapas de zinco foram entregue a famílias afectadas

Cerca de mil famílias afectadas pela chuva nas zonas de Chiweca, Gika Lombe e Vala vão receber chapas de zinco, numa iniciativa da Cabinda Gul Oil Company, subsidiária da Chevron, anunciou ontem o director para as Relações Públicas e Assuntos Governamentais da companhia petrolífera na região.

Gomes Cambuta, que procedia à entrega de chapas ao administrador adjunto de Cabinda, Lourenço Domingos Bilolo, para serem distribuídas à população, disse que a doação faz parte do programa de responsabilidade social da companhia petrolífera.
Numa primeira fase, o projecto de distribuição de chapas vai abranger 28 famílias, sendo que as restantes devem receber o material nos próximos tempos.
O director para as Relações Públicas e Assuntos Governamentais da Cabinda Gul Oil Company disse que a entrega do material é uma resposta ao apelo das autoridades administrativas para o apoio às pessoas necessitadas.
A companhia petrolífera tem participado em acções de apoio às comunidades locais, com a construção de escolas, criação de programas infantis, de combate à malária e de prevenção do VIH/Sida.
O administrador municipal adjunto de Cabinda, Lourenço Bilolo, informou que as autoridades administrativas cederam terrenos na zona de São Vicente, para que as famílias sinistradas possam construir as suas casas de forma segura e condigna.

Tempo

Multimédia