Províncias

Chuvas isolam habitantes em Luacho

Mais de oito mil habitantes do Luacho, na comuna do Dombe Grande, encontram-se isolados, há mais de dez dias, do resto do município da Baía Farta, província de Benguela, em consequência das últimas chuvas registadas naquela zona.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

A informação foi avançada à Angop pelo administrador local, José Ferreira, que afirmou que a sua instituição está a preparar-se para, tão logo haja acessibilidade, uma equipa de socorro deslocar-se à região com víveres e outros meios de apoio. “O rio Coporolo cortou a ligação com aquela área e por estarmos a prever  situações de fome na região, vamos tentar minimizar a situação com uma ajuda de emergência, tão logo hajam acessos”, frisou o responsável, sublinhando haver necessidades tanto alimentares como de apoio ao trabalho agrícola.
O município da Baía Farta conta com 6.744 quilómetros quadrados e uma população calculada em 102 mil 989 habitantes, sendo por isso tido como o maior da província, em termos de extensão. Dombe Grande, Chamume e Calohanga constituem as três divisões administrativas.

Tempo

Multimédia