Províncias

Cidadãos da Banga acorrem em massa ao posto de testagem voluntária da Sida

Cerca de uma centena de cidadãos de vários extractos sociais acorreram em massa, no último fim-de-semana, ao centro de saúde da Banga, no Kwanza-Norte, para se submeterem aos testes do VIH-Sida, no âmbito da campanha de testagem voluntária, em curso na região.

Cerca de uma centena de cidadãos de vários extractos sociais acorreram em massa, no último fim-de-semana, ao centro de saúde da Banga, no Kwanza-Norte, para se submeterem aos testes do VIH-Sida, no âmbito da campanha de testagem voluntária, em curso na região. O responsável do centro de saúde local, Cardoso Manuel Seme, precisou à  Angop que a  referida campanha se enquadra nas acções do sector, com vista à sensibilização dos cidadãos para aderirem aos testes voluntários do VIH-Sida, de modo a permitir que cada um tenha conhecimento do seu estado serológico.
Para a referida campanha, o responsável disse que a equipa de testagem tem previsto uma passagem pelas três comunas que compõem o município, sem, contudo, avançar o número de testes efectuados. Cardoso Manuel disse que o sector vai promover outras actividades, como palestras e distribuição de preservativos, visando a mobilização dos cidadãos e fazer com que sejam reforçadas as armas para travar a  propagação da doença.

Tempo

Multimédia