Províncias

Cidadela de Sucesso erguida em Malanje

Eduardo Cunha e Sónia Maria | Caculama

O município de Mucari, a mais de 54 quilómetros da sede provincial de Malanje, vai ganhar, em doze meses, um projecto denominado “Cidadela Jovem de Sucesso”, que visa a formação de jovens nas áreas de serralharia, carpintaria, informática, agropecuária e agricultura.

Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, governador de Malanje
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A colocação da primeira pedra para a construção da “Cidadela Jovem de Sucesso” foi feita terça-feira, na presença do governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.
A obra, que vai garantir emprego a mais de 50 jovens, vai ser executada pela empresa Montagil, em parceria com o Governo Provincial de Malanje.
O governador Norberto dos Santos reconheceu na oportunidade o empenho do Instituto Nacional de Desminagem (INAD), que removeu vários engenhos explosivos no local, o que vai permitir implantar o projecto, que vai contribuir para a formação dos jovens, em variados domínios.
O governador de Malanje precisou que a Cidadela Jovem de Sucesso vai ajudar os jovens a afirmarem-se no contexto socioprofissional, porque vai ser possível dotá-los de conhecimentos capazes para responder aos desafios da sociedade.
Segundo o director nacional de Emprego e Formação Profissional, Leonel Bernardo, além de Malanje, já existem as cidadelas Jovem de Sucesso no Namibe, Luanda e Cabinda. Na obra de Malanje, acrescentou, o Governo de Angola conta com a parceria do Governo israelita.

Tempo

Multimédia