Províncias

Circulação de pessoas está afectada

O desabamento da ponte sobre o rio Hani, na aldeia Kanassi, município do Tchindjendje, na província do Huambo, está a dificultar a circulação de pessoas e bens.

O desabamento da ponte sobre o rio Hani, na aldeia Kanassi, município do Tchindjendje, na província do Huambo, está a dificultar a circulação de pessoas e bens. O representante da administração do Estado, no sector do Chicoco, Sebatião Chacamba, revelou que a ponte desabou terça-feira, devido à chuva torrencial que movimentou fortes correntes de àgua, na zona.
Segundo o responsável, enquanto se aguarda pela intervenção do governo, a população mobilizou-se, em torno de uma alternativa. Com troncos de eucaliptos, reconstruíram provisoriamente a ponte, utilizando essa passagem provisória, nas suas lides diárias.

Administração de Catchiungo já dispõe de página na Internet

A administração do Catchiungo, Huambo, tem, desde terça-feira, uma página na Internet para permitir que os munícipes contribuam, com opiniões, na melhoria da circunscrição.
O administrador municipal revelou que a iniciativa pretende que os naturais e amigos da região e a sociedade em geral tenham mais facilmente conhecimento do desenvolvimento de Catchiungo e possam contribuir nas actividades da administração. "Precisamos de ter uma administração aberta e activa com a participação de todos", disse .

Tempo

Multimédia