Províncias

Circulação melhora entre Cuito e Andulo

José Chaves | Andulo

Pelo menos 65 dos 130 quilómetros da estrada entre o Cuito e o Andulo, em reabilitação desde o princípio deste ano, encontram-se já recuperados, constatou ontem a reportagem do Jornal de Angola.

A empreitada permitiu já a reabilitação de 65 dos 130 quilómetros previstos
Fotografia: Edições Novembro

O administrador do município do Andulo, Moisés Cachipaco, revelou que o trabalho consiste na substituição das pontes e no alargamento de uma para duas faixas de rodagem, o que vai facilitar a ligação entre os dois municípios. Segundo Moisés Cachipaco, está em curso a construção da ponte sobre o rio Cunene e a colocação de sinalização vertical e horizontal na via.
No quadro do programa do Executivo de melhoramento da circulação na localidade, estão também em recuperação as vias secundárias e terciárias entre Andulo e Cassumbe, num percurso de 50 quilómetros.
O vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, José Tchatuvela, mostrou-se satisfeito com a execução da obra e disse que, além de viabilizar a circulação de pessoas e bens, a reabilitação da via vai aumentar o volume de negócios no ramo agro-pecuário, bem como facilitar o escoamento de produtos agrícolas, para os principais mercados da província do Bié, onde estão em curso diversas acções de impacto social.

Tempo

Multimédia