Províncias

Colocada pedra para a construção da administração do Tchindjendje

Justino Vitorino |Tchindjendje

 

 

O governador da província do Huambo, Albino Malungo, procedeu, sexta-feira, à colocação da primeira pedra para a construção do novo edifício da Administração Municipal do Tchindjendje.

 

O governador da província do Huambo, Albino Malungo, procedeu, sexta-feira, à colocação da primeira pedra para a construção do novo edifício da Administração Municipal do Tchindjendje.
O empreendimento vai comportar dois andares. A obra, a cargo de uma empresa angolana, Frome & Streel Construções, terá a duração de quatro meses e está avaliada em vinte e dois milhões e novecentos e setenta mil kwanzas.
O futuro edifício do executivo do Tchindjendje vai ter, entre outros compartimentos, um gabinete para o administrador municipal, outro para o seu adjunto, gabinete do chefe de secretaria, secretaria geral, dois gabinetes técnicos, sala de leituras e uma sala de reuniões.
O edifício da antiga administração foi degradado, fruto do conflito armado. A nova infra-estrutura terá também serviços de Internet e uma galeria de artes. A sua execução enquadra-se no âmbito das acções do governo do Huambo para os investimentos públicos 2009/2010.
O governador Albino Malungo, durante a sua visita de campo ao município do Tchindjendje, deslocou-se também à comuna da Chiaca, localizada a 36 quilómetros da sede municipal, onde se inteirou do andamento das obras e edificação de infra- estruturas sociais em curso naquela localidade, nomeadamente a administração comunal, o palácio, o centro de saúde, uma escola, com seis salas de aulas, já em fase conclusiva, e o comando policial, assim como a residência do administrador.
No mesmo âmbito, o governador do Huambo visitou também o sistema de captação, tratamento e distribuição de água e manteve encontro com os membros da administração comunal, autoridades tradicionais, sociedade civil, tendo recomendado a continuarem a prestar atenção na assistência e na melhoria das condições do nível de vida das populações da circunscrição, quer no domínio da agricultura, saúde, educação, habitação, construção e reabilitação das vias de acesso e da água canalizada, como no desenvolvimento de outras acções.
A comuna da Chiaca possui uma população estimada em mais de vinte e seis mil habitantes, na sua maioria camponeses.

Tempo

Multimédia