Províncias

Comunicação Social traça metas a atingir com apoio do governo

Afonso Belo | Kuito

A direcção provincial da  Comunicação Social na província do Bié tem como projectos primordiais a formação do pessoal e o apetrechamento dos órgãos de comunicação social estatais com tecnologia de última geração.

A direcção provincial da  Comunicação Social na província do Bié tem como projectos primordiais a formação do pessoal e o apetrechamento dos órgãos de comunicação social estatais com tecnologia de última geração, segundo informou a directora em exercício, Cecília  Vítor.
O Jornal de Angola, a RNA, a TPA e a Agência Angop vão ser dotados de novas tecnologias.
A reabilitação e construção de infra-estruturas estão entre os programas da direcção provincial da Comunicação Social para o ano 2010. Cecília Vítor informou que a sua direcção, em colaboração com a  RNA e a TPA, montou repetidores de sinal nos municípios do Chinguar, Andulo e Camacupa  e em algumas  comunas dos municípios e em jangos comunitários, para permitir que a informação actualizada chegue a todos os habitantes da província.
Para  a realização dos projectos, a direcção provincial da Comunicação Social conta com a parceria do Governo do Bié, das estruturas centrais e de outros parceiros com vista a fornecer informação e formação à população. Acrescentou que  já foi cedida uma área de 15.000 metros quadrados para a construção de um edifício na cidade do Kuito.

Tempo

Multimédia