Províncias

Concertação para a redução de acidentes

A Associação de Reconstrução de Infra-estruturas e Desenvolvimento Cultural no Campo Agrícola de Angola em parceria com a Direcção Provincial de Viação e Trânsito trabalharam sábado último, em Malanje.

FRANCISCO CURIHINGANA|Malanje

A Associação de Reconstrução de Infra-estruturas e Desenvolvimento Cultural no Campo Agrícola de Angola em parceria com a Direcção Provincial de Viação e Trânsito trabalharam sábado último, em Malanje, na sensibilização de motoristas, na perspectiva de se diminuirem os acidentes no período da quadra festiva.
Armando Ferraz, coordenador da associação, disse que, por se tratar de um período no qual predomina o consumo de álcool, houve a necessidade de se promover a campanha e convidar os motoristas, particularmente os jovens, para observarem maior prudência ao volante. />O chefe do departamento de Segurança e Prevenção Rodoviária da Direcção Provincial de Viação e Trânsito, João Baptista Neto, considerou que o incumprimento das regras de trânsito pelos utentes da estrada tem contribuído para o aumento da sinistralidade nas estradas do país. Por essa razão, pediu que as medidas de prevenção se cumpram com rigor, a fim de evitar mortes fruto da imprudência dos motoristas.Disse ainda que, ultimamente, com o incremento das acções de sensibilização, houve uma redução significativa dos acidentes de viação nesta parcela do país.

Tempo

Multimédia