Províncias

Constituição da República é tema de palestra no Zaire

Víctor Mayala | Mbanza Congo

A Constituição da República, o cidadão e o respeito pelos símbolos nacionais e órgãos de soberania foram temas de uma palestra realizada na sexta-feira em Mbanza Congo, pela União das Associações Locais de Angola (AMANGOLA).

Constituição da República,
Fotografia: Kindala Manuel

O presidente da direcção da AMANGOLA, Job Capapinha, esteve presente, para além de  funcionários de instituições públicas e privadas, membros de organizações da sociedade civil e estudantes.
 O palestrante António Kemalândua começou por fazer uma resenha histórica  dos factos relevantes que ditaram a criação da República de Angola, como um país soberano e livre.
António Kemalândua aconselhou os presentes a pautarem a sua conduta pelo respeito dos símbolos nacionais e órgãos de soberania.
A palestra foi antecedida da  tomada de posse dos membros da delegação provincial da AMANGOLA no Zaire, liderada pelo jovem Eduardo Lemos.
Além do Zaire, no país foram já empossados os membros das delegações provinciais de Luanda, Cuanza Sul, Cabinda, Uíge, Huambo, Benguela, Lunda Norte, Bengo, Namibe, Malanje, Cuanza Norte, Bié, Lunda Sul, Huíla e Cuando Cubango. A AMANGOLA é uma instituição de direito privado, cuja finalidade é promover a igualdade de oportunidades, para a melhoria da qualidade de vida das populações, dinamizando a congregação de esforços, apoios e actuação em rede das associações, grupos e indivíduos, em prol do desenvolvimento local, explicou  Job  Capapinha.

Tempo

Multimédia