Províncias

Consultas grátis com muita adesão

João Salvo | Saurimo

Um grupo de médicos especialistas em otorrinolaringologia, parte da medicina que trata das doenças do ouvido, nariz e laringe, promoveu, na semana passada, em Saurimo, consultas grátis, informou ontem o director provincial Saúde.

Costa Samuquinda disse ao Jornal de Angola que  a iniciativa  pretendeu, também, identificar os casos que merecem tratamento especial e que a adesão da população foi massiva. 
Ainda na cidade de Saurimo, acrescentou, os médicos afectos ao Comité de Especialidade do MPLA promoveram uma Feira de Saúde, tendo realizado consultas de  medicina e de pediatria e testes rápidos de malária, glicemia e de VIH-Sida.

Feira da Saúde

A feira aproximou os serviços de saúde das comunidades, a fim de prevenir doenças crónicas, como a hipertensão arterial, diabetes, cujo índice de prevalência tende a aumentar.
O director provincial da Saúde garantiu que estão em curso na região várias acções que visam baixar os índices de mortalidade e que a população está a ser sensibilizada no sentido de procurar as unidades sanitárias logo após os primeiros sintomas de doença.

Tempo

Multimédia