Províncias

Consumo de drogas em recinto escolar

O consumo de liamba e bebidas alcoólicas por alunos de ambos os sexos em recintos escolares está a ganhar corpo a cada dia que passa, na cidade do Soyo, província do Zaire.

A denúncia foi feita no sábado (21/7), pelo director da escola do Iº ciclo do ensino secundário no Soyo, Ntxiama João, que disse ter visto várias vezes, adolescentes na instituição a consumirem liamba, whisky em pacote e comprimidos diazepam.
Em declarações à Angop, o responsável precisou que, nos últimos dias, surpreendeu quatro menores a fazerem uso de drogas, bebidas alcoólicas e cigarros nos balneários da escola, na sequência de uma denúncia. />“Entregamos os menores à Polícia Nacional para uma sessão de conselhos, mas depois foram mandados para as suas casas, por serem inimputáveis”, explicou.
O responsável disse, a primeira medida tomada contra os implicados foi a admoestação verbal, a que se seguiu à convocação dos encarregados de educação, culminando com a queixa às autoridades policiais, pelo facto de os mesmos terem mostrado alguma renitência nas suas práticas.

Tempo

Multimédia