Províncias

Correios expandem serviços

Delfina Victoriano | Cuito

Os Correios de Angola e Telecomunicações vão continuar a apostar em novos serviços na província do Bié, reiterou ontem no Cuito o responsável provincial.

Serviços de Correios e Telecomunicações ganham cada vez mais corpo na província do Bié
Fotografia: JAIMAGENS

Bonifácio Cristóvão Canjungo salientou que actualmente a instituição já instalou os serviços de cyber, Internet, de recepção e entrega de encomendas provenientes do exterior do país, assim como outros prestados às autoridades estatais e privadas.
O director dos Correios e Telecomunicações no Bié lamentou o facto do surgimento das novas tecnologias estar a levar os usuários a perder o hábito de comunicar através de cartas, desvalorizando consequentemente as actividades da instituição.
Com a evolução dos meios tecnológicos, os serviços de Correios e Telecomunicações continuam a receber e a enviar correios (cartas) para Cuba, Brasil, Alemanha e para alguns países do continente africano.
Cidadãos de nacionalidade cubana, brasileira, alemã e uns poucos nacionais são os principais usuários dos serviços de Correios no Bié.
Os serviços de Correios e Telecomunicações possuem 950 caixas de apartados e três marcos, cujas infra-estruturas estão a ser reabilitadas.
Os municípios do Andulo e Camacupa vão beneficiar, nos próximos tempos, de obras de reabilitação e de apetrechamento, principalmente para venda de material didáctico e outros.

Tempo

Multimédia