Províncias

Covid-19: Cabinda incrementa acções de sensibilização

Bernardo Capita | Cabinda

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, defendeu, ontem, a necessidade de se incrementar as acções de sensibilização e mobilização da população sobre a pandemia da Covid-19, com o objectivo de se evitar a propagação da doença na província, que já tem o registo de nove casos positivos.

Fotografia: Dr

Falando durante a segunda reunião ordinária do Conselho da Província, realizada no Palácio do Governo, e que visou, entre outros assuntos, abordar a situação da Covid-19, Marcos Nhunga disse ser urgente despertar a consciência da população face ao aumento de casos positivos no país.

Aos membros do governo, Marcos Nhunga solicitou um esforço redobrado, no sentido de se começar a desenvolver quer nas áreas de residência, quer nos locais de serviço, acções de sensibilização e mobilização sobre os perigos da doença e, fundamentalmente, o cumprimento escrupuloso das medidas de biossegurança.
Realçou a necessidade da observância do distanciamento físico, lavagem regular das mãos com água e sabão, bem como do uso obrigatório das máscaras faciais.

Marcos Nhunga pediu à população para manter a calma e colaborar com as autoridades sanitárias para, rapidamente, se mitigar a propagação do novo coronavírus a nível da província de Cabinda.
“Com paciência e sem pânico, vamos continuar a trabalhar no sentido de tomar todas as medidas que se impõem para se evitar a propagação do vírus Sars-Cov2, causador da Covid-19, em Cabinda”, reiterou.

Tempo

Multimédia