Províncias

Covid-19: População do Yaya recebe material de biossegurança

A população do Yaya, comuna do Forte Santa- Rita, município de Moçâmedes, beneficiou, ontem, de material de biossegurança, no âmbito das acções de prevenção contra a Covid-19. O material, distribuído pelo Gabinete Provincial da Educação, inclui máscaras e barras de sabão.

Fotografia: DR


Professores da localidade aproveitaram a ocasião para sensibilizar a comunidade para o cumprimento das medidas de prevenção, como a lavagem das mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool em gel, o uso obrigatório da máscara e o distanciamento físico.

A campanha visou sensibilizar, sobretudo, as famílias mais vulneráveis, que carecem de uma atenção especial. As famílias agradeceram o gesto, pois nem todos têm condições para adquirirem uma máscara e sabão para cumprimento das medidas de biossegurança.
Em declarações à Angop, a administradora comunal do Forte Santa-Rita, Marília Inácio, afirmou que a administração tem gizado um programa de reforço do abastecimento de água, com motos cisterna.

Yaya é uma localidade onde vivem mais de 500 pessoas, na maioria camponeses e criadores de animais, como bovino, caprino, suíno e aves.
Namibe é, a par do Cuando Cubango, uma das províncias sem registo de casos positi-vos da Covid-19.

Tempo

Multimédia