Províncias

Crédito Projovem tema de palestras

Uma palestra sobre as oportunidades de negócios, dirigida às mulheres empresárias que participam na feira do município, realizou-se quinta-feira, em Cabinda, no quadro dos festejos do 61.º aniversário da cidade, que hoje se comemora.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

Na sua dissertação, o coordenador do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresárias (INAPEM), João Baptista Neto, sensibilizou as mulheres empresárias para a necessidade da certificação das empresas, como pressupostos para ter acesso ao “Crédito Projovem”,  obtenção de alguns benefícios fiscais, bem como para o pagamento dos impostos ao Estado.
O palestrante indicou que, no âmbito do Crédito Jovem,  o Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresárias certificou 45 processos, doze dos quais foram encaminhados para os bancos, cujos valores  concedidos variam de 100 mil a 40 milhões de kwanzas.
Na ocasião, a coordenadora da feira do município de Cabinda, Maria da Conceição Diogo, considerou importante o Crédito Projovem, na medida em que vem ajudar o crescimento das pequenas e médias empresas, bem como contribuir para a diversificação da economia, face à situação económica mundial.

Tempo

Multimédia