Províncias

Criação de aves ganha impulso em Lembeca

Alfredo Ferreira | Lembeca

A criação de aves a nível da localidade do Lembeca, no município do Dande, vai ganhar outra dinâmica, depois de as famílias locais terem beneficiado, segunda-feira, do programa de fomento de produção familiar da espécie.

O programa de criação familiar de aves, enquadrado nas acções de combate à pobreza, permitiu distribuir 480 aves, sendo 400 fêmeas e 80 machos, para permitir que as famílias da localidade possam produzir ovos, para o consumo e comercialização.
O vice-governador do Bengo, Domingos Guilherme, que presidiu o acto de lançamento do programa, referiu que o projecto vai abranger os seis municípios do Bengo. Disse que, numa primeira fase, o programa vai ser implementado nos municípios de Ambriz, Dande e Nambuangongo, onde vai abranger mil famílias. />As famílias beneficiárias do projecto mostraram-se satisfeitas com a implementação do programa pelo Governo Provincial do Bengo, por acreditarem que o mesmo vai ajudar na melhoria das condições de vida. A direcção da Agricultura vai dar apoio técnico ao programa, no sentido de desenvolver o projecto, que conta com duas cooperativas. O projecto conta igualmente com a parceria da empresa Angolaves, que, só no primeiro semestre do ano, colocou no mercado 36 milhões de ovos, numa produção diária de 150 mil germes.

Tempo

Multimédia