
Estudantes marcham em apoio ao governo
Uma marcha de apoio ao Governo Provincial de Ma-lanje foi realizada ontem na cidade de Malanje, por iniciativa da União Nacio-nal dos Estudantes (UNE –Angola).
José Chaves| Nharea
Pelo menos 60 fazendas vão ser criadas, dentro de três anos, no município de Nhârea, a 175 quilómetros da cidade do Cuito, no âmbito do projecto “Terra do Futuro”, desenvolvido pelo Governo Provincial do Bié, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA).
A administradora do município de Nhârea, Maria Lúcia Chicapa, disse que, para este ano, está prevista a criação de dez fazendas, um investimento que vai permitir reduzir a importação de alimentos.
O projecto foi criado para contribuir para o desenvolvimento da agricultura e das condições de vida dos camponeses.
A administradora agradeceu a escolha da comuna do Dando para o lançamento do projecto e salientou que o programa vai igualmente servir como estímulo à agricultura local e outros sectores económicos. Lançado em Fevereiro, o programa “Terra do Futuro” vai ser executado numa área de 250 hectares e 100 pessoas trabalham no projecto, na sua maioria
jovens.
Os trabalhos iniciais em Nhârea consistiram na abertura de uma via de 82 quilómetros, abertura de picadas e a sensibilização das comunidades para a preservação do Ambiente. O Governo Provincial do Bié e o Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA) assinaram, no mês passado, em Nhârea, o protocolo para a execução do projecto, que visa a promoção do desenvolvimento socioeconómico da região, através da execução de actividades agrícolas.
O projecto tem ainda o propósito de proporcionar o desenvolvimento social do país, associando-se a outros planos socioeconómicos a serem executados em várias províncias.
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais