Províncias

Criado novo método para recolha de lixo

Carlos Bastos | Sumbe

A partir do dia 27 deste mês, a  Administração Municipal do Sumbe  implementa um novo método de recolha de resíduos sólidos e de limpeza da cidade e bairros periféricos, anunciou no sábado, o administrador da circunscrição.   

Fotografia: JAIMAGEM

Manuel Rosa da Silva disse que para o êxito da campanha é criada uma comissão de moradores, repartidos em grupos de trabalho no sentido de possibilitar a recolha do lixo com a participação de todos os munícipes.
Face ao actual contexto, caracterizado pela acumulação de lixo nos diferentes cantos da cidade e dos bairros periféricos, o administrador municipal espera contar com com todas as forças vivas do município, evitando,  no futuro, problemas relacionados com a saúde pública.
O administrador municipal reconheceu ser importante uniformizar a recolha e acondicionamento dos resíduos sólidos, mas lembrou que, para tal, é necessário que a população deposite o lixo no horário que vai das 19 horas do dia seguinte nos locais as serem indicados pela comissão de moradores ou nas portas das residências.
Manuel Rosa da Silva disse que  os moradores do centro da cidade devem acondicionar o lixo em sacos e regularmente manter a limpeza do passeio das residências. Em relação aos proprietários dos estabelecimentos comerciais, o administrador realçou que estes vão ser obrigados a cuidar do passeio defronte à sua área comercial num perímetro de 1,5 metros.

Tempo

Multimédia