Províncias

Criados centros em Malanje para tratamento de resíduos

A província de Malanje vai dispor, nos próximos tempos, de dois centros de tratamento e valorização de restos, a serem criados no âmbito da gestão de resíduos urbanos, aprovado quarta-feira durante a primeira sessão ordinária anual do Governo local.

Objectivo é acabar com as lixeiras e dar dinâmica à recolha de lixo na cidade de Malanje
Fotografia: João Gomes

O primeiro Centro de Tratamento e Valorização de Restos serve a cidade de Malanje e a vila de Cangandala, enquanto o outro está ao dispor dos municípios de Cacuso e Calandula, informou o Governo Provincial.
A criação dos centros de tratamento e valorização de restos,  um de grande e outro de pequena dimensão, constam do plano de acção do Governo Provincial de Malanje para o presente ano. O  programa   pretende acabar com as lixeiras e dar  dinâmica à recolha do lixo espalhado pela cidade e pelos municípios, fazer o aproveitamento económico dos resíduos e  criar um sistema tributário mais eficiente.
Na reunião encontro, os participantes receberam informações sobre a criação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, um serviço de apoio técnico ao Governo Provincial na elaboração, implementação, coordenação e monitorização das políticas de comunicação.
Os membros do Governo Provincial foram   informados do funcionamento da Comissão Municipal de Coordenação e Concertação de Formação Profissional e sobre a implementação da Lei Geral da Publicidade em vigor no país.

Tempo

Multimédia