Províncias

Crianças carentes receberam apoio

João Salvo| Saurimo

Mais de 60 crianças acolhidas pelo Orfanato 1 de Dezembro, afecto à Direcção Provincial da Lunda Sul da Assistência e Reinserção Social beneficiaram de bens alimentares de primeira necessidade e electrodomésticos, oferecidos pela Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, em parceria com empresários locais.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

O empresário José Wafila Xili disse que o gesto de solidariedade visa minimizar algumas dificuldades que o Lar enfrenta.
A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, que testemunhou a entrega do donativo, louvou a iniciativa dos membros da Igreja, pois as famílias carenciadas precisam do apoio de todos.
No domínio da assistência, segundo o pastor Emanuel Chilima, a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal ultima preparativos para apoiar outros centros de caridade, com realce para o Lar São João Calábria, de idosos, e a leprosaria de Kamundambala, assistida pela Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA).
Em nome do Orfanato 1 de Dezembro, na cidade de Saurimo, o professor Aldair Ngolale agradeceu o gesto da Igreja e apela à sociedade civil e ao Governo da província da Lunda Sul  no sentido de fazer constar na sua agenda a criança, sendo uma “prioridade absoluta”.

Tempo

Multimédia