Províncias

Crianças necessitadas recebem brindes de Natal

Luísa Victoriano | Malange

Um total de 500 crianças desfavorecidas do município de Cacuso recebeu, no sábado, brindes, por ocasião da quadra festiva.

Crianças festejaram Natal em Malange
Fotografia: Eduardo Cunha|Malange

Um total de 500 crianças desfavorecidas do município de Cacuso recebeu, no sábado, brindes, por ocasião da quadra festiva.
A cerimónia foi promovida pela mulher do governador da província, Maria Laura da Costa Cardoso, em parceria com a administração municipal de Cacuso e a Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social (MINARS). 
Maria Laura da Costa Cardoso afirmou que a realização do evento teve por objectivo proporcionar carinho e amor às crianças que se encontram em situação difícil e adiantou que acções semelhantes foram realizadas no lar da terceira idade, no bairro da Maxinde, em 2009, e no orfanato da Igreja Católica que congrega crianças carentes.
Numa mensagem, as crianças agradeceram aos mentores do projecto pelo facto de manifestarem o seu apoio às crianças de Cacuso, uma vez que lhes proporcionaram momentos de alegria.
As crianças repudiaram os maus-tratos dos quais são vítimas, principalmente à acusação da prática de feitiçaria que, segundo elas, em nada contribui para o crescimento e desenvolvimento saudável.
Apelaram aos órgãos da Justiça e à Polícia Nacional no sentido de observarem, com rigor, os 11 compromissos que garantem os direitos da criança.
“Nós, as crianças, precisamos de maior apoio, atenção e carinho do Governo e das nossas famílias para nos sentirmos felizes e protegidas, visto que a criança é o futuro da Nação”, referiram na mensagem.
Solicitaram ainda ao governo da província de Malange que crie espaços infantis para diversão e mais salas de aula para garantir a educação às crianças em idade escolar.

Tempo

Multimédia