Províncias

Crianças no Luena recebem briquedos

Lino Vieira| Luena

Crianças internadas na pediatria do Hospital Provincial do Moxico, na cidade do Luena, tiveram ontem uma manhã diferente, ao serem brindadas com  brinquedos, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Criança.

Ainda para assinalar o 1 de Junho, jovens empreendedores doaram sangue ao centro de hemoterapia do hospital, iniciativa que ajuda a reduzir a carência registada na instituição hospitalar.
Presente no acto, o administrador municipal do Moxico, Bento Paulino Luembe, lembrou que o Executivo angolano e parceiros têm dedicado especial atenção à criança, em prol do seu crescimento saudável e harmonioso.
O administrador Bento Paulino Luembe enalteceu o gesto dos jovens empreendedores e manifestou o interesse do Governo da província em continuar a dar o apoio necessário para a construção de estabelecimentos educacionais e de lazer.
O administrador do Moxico defendeu cuidado à criança todos os dias, sem limitá-lo ao momento em que  se comemora o 1 de Junho: “Todos os dias as crianças devem merecer carinho especial dos pais, da sociedade e apoio do Executivo, para o seu bem-estar".
Bento Luembe Paulino condenou as iniciativas que tendem a colocar em risco o bem-estar da criança e apelou à sociedade, aos pais em particular, a pôr fim ao trabalho forçado, a que algumas crianças ainda são submetidas.
A directora do Instituto Nacional da Criança na província do Moxico, Fátima Zangata, disse que foram programadas para este mês palestras, visitas e actividades recreativas e desportivas.

Tempo

Multimédia