Províncias

Crianças órfãs recebem ajuda de metodistas

Luisa Victoriano | Malanje

As dificuldades das crianças órfãs e abandonadas do Lar das Irmãs Mercês, localizado no bairro da Cahala, foram minimizadas com a entrega de um donativo composto por bens essenciais e de primeira necessidade, pelo coro feminino “Fixi ya Muenho”, da Igreja Metodista Unida de São Tiago do Prenda, situada em Luanda.

Entre os bens entregues no âmbito dos festejos dos 130 anos de existência do metodismo em Angola, constam produtos alimentares não perecíveis, material didáctico, detergentes, roupa usada e calçado.
Ontem, a instituição religiosa procedeu também à entrega de outro donativo às crianças desfavorecidas da localidade do Kwanza, no município de Cangandala, situada a 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje.
O presidente do coro central da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola, em Malanje, Domingos Gomes, disse que a instituição quis manifestar solidariedade, bem como elevar o nome de Deus. A responsável do Lar das Irmãs Mercês, Luísa Capemba, agradeceu a iniciativa do grupo coral da Igreja Metodista Unida do Prenda, apelando às demais pessoas singulares e colectivas a seguirem o mesmo gesto de solidariedade.
Os jovens metodistas de Luanda, que se encontram em Malanje desde quarta-feira, num acampamento que assinala os 130 anos daquela igreja, realizam igualmente, hoje, um concerto no Centro de Convenções, Cultura e Lazer “Ginga Center”.

Tempo

Multimédia