Províncias

Crianças receberam livros

Joaquim Júnior | Uíge

As crianças do centro infantil  Kiesse, com noções de leitura em Língua Portuguesa, receberam sexta-feira, no Uíge, livros infantis distribuídos pela Direcção Provincial da Cultura, no âmbito do Programa “Minha Primeira Mala de Leitura”.

Um dos objectivos é incentivar nas crianças do centro infantil Kiesse o hábito pela leitura
Fotografia: Eunice Suzana

As crianças contempladas, de cinco anos, entram no próximo ano lectivo no sistema de ensino, com dez livros repletos de contos e histórias. 
Os livros “Balão Vermelho”, “O Cão Salva-Vidas”, “O Macaco Chorão”, “Os Patinhos no Parque”, “O Girassol no Reino das Flores”, “As Aventuras do Jojó na Aprendizagem da Linguagem” destacam-se entre os manuais distribuídos. 
O director provincial em exercício da Cultura do Uíge, Moisés Feliciano, garantiu ir dar continuidade ao programa em todas as creches da província, para incentivar nas crianças o hábito de leitura. Moisés Feliciano pediu aos pais, encarregados de educação e a todas as pessoas que se dedicam na organização da vida das crianças, no sentido de se fazerem presentes nos convívios com os educandos e serem os primeiros a ter  o gosto pela leitura, sobretudo de livros infantis.
O director do centro infantil Kiesse, Gomes Ricardo, agradeceu à Direcção da Cultura pela excelente iniciativa, que vai propiciar às crianças o amor pela leitura.
“O prazer pela leitura deve ser despertado logo na infância. Ler faz parte da formação cultural de cada indivíduo, amplia o conhecimento e enriquece o vocabulário. Com estes manuais, as crianças vão ter a preocupação constante no aprendizado das metodologias e técnicas para o conhecimento da leitura”, disse. O centro infantil Kiesse  do Uíge é uma instituição tutelada pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social e acolhe 197 crianças  dos zero aos cinco anos de idade.

Tempo

Multimédia