Províncias

Cristãos em Malanje doaram sangue

Venâncio Víctor | Malanje

Os serviços de Hemoterapia do Hospital Regional de Malanje foram reforçados sábado com 28 bolsas de sangue doado por um grupo de jovens cristãos de várias denominações religiosas do bairro Carreira de Tiro.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O pastor da Igreja Metodista Episcopal Sião, Diogo Domingos, disse que a iniciativa enquadra-se no aniversário da juventude da Igreja Metodista Africana Sião, que se comemora a 13 de Agosto, referindo que é com base neste pressuposto que foi possível unir os jovens cristãos católicos, pentecostais, metodistas livre e Sião para a realização da actividade filantrópica. O líder religioso disse também que o gesto enquadra-se nas acções de solidariedade e de amor ao próximo, daí que os jovens religiosos de Malanje decidiram juntar-se para doar sangue na Hemoterapia do Hospital Regional, com vista a salvar vidas.
O chefe do centro da Hemoterapia do Hospital Regional de Malanje, João Moisés, disse tratar-se de um gesto louvável que, de certo modo, vai desanuviar a rotura de sangue que se fazia sentir na unidade sanitária e ajudar a salvar vidas de pacientes que carecem de transfusão sanguínea.
João Moisés esclareceu que com a doação de sangue feito pelos jovens religiosos, a Hemoterapia do Hospital está em melhores condições para atender doentes que eventualmente possam ser internados com um quadro clínico indicando necessidade de receber sangue.
“Saúdo a iniciativa das igrejas que tem desenvolvido acções de  solidariredade”, disse.

Tempo

Multimédia