Províncias

Cuanza-Norte: Ruas na periferia estão em reabilitação

Manuel Fontoura | Ndalatando

As principais ruas do bairro Tiro aos Pratos, na periferia da cidade de Ndalatando, estão a ser melhoradas com os trabalhos de terraplanagem, construção de valas de drenagem e pontecos, cujas obras sob a responsabilidade da Administração Municipal do Cazengo estão a ser desenvolvidas pela Brigada de Ma-nutenção e Conservação de Estradas do Governo provincial do Cuanza-Norte.

Fotografia: DR


Os trabalhos fazem parte de um projecto conjunto entre a Administração Municipal do Cazengo e o Governo da província do Cuanza -Norte, que visa a melhoria da circulação rodoviária em todos os bairros da cidade de Ndalatando.

No bairro da Vieta, onde os trabalhos iniciaram há sensivelmente um mês, foram terraplanados quase dois quilómetros no percurso entre a Gráfica Salvador e o Tribunal de Comarca do Cazengo. Actualmente, nesta localidade está a ser construída uma vala de drenagem para o escoamento das águas das chuvas.

O director dos Serviços Técnicos da Administração Municipal do Cazengo, João Ligeiro, disse que os bairros abrangidos no programa de obras são a Vieta, Tiro aos Pratos, Kipata, Ndalatando, Hoji -ya-Henda e arredores do mercado do Lenga-Lenga.
No bairro Ndalatando, disse o responsável, será reabilitado mais de um quilómetro de estrada, entre a Regedoria, na Estrada Nacional 230 e o co-mando da Unidade de Protecção das Individualidades Protocolares (UPIP).

Tempo

Multimédia