Províncias

Cuanza Norte tem uma nova unidade hoteleira

Marcelo Manuel | Camuaxi

O secretário de Estado da Hotelaria e Turismo, Alfredo Varro Caputo,anunciou em Ndalatando, que a província  vai brevemente contar com uma escola de formação técnica na área da hotelaria e turismo, para garantir mão-de-obra qualificada às diversas unidades ligadas ao sector,  que vão surgindo na região.

No momento em que fez este anúncio, estava a inaugurar uma nova unidade hoteleira na capital do Cuanza Norte.
Alfredo Varro Caputo falava durante a inauguração de mais um hotel,situado em Camuaxi, a 12 quilómetros de Ndalatando. Frisou que a criação da escola está a ser projecta através de um parceria privada e visa mitigar a falta de quadros a nível do sector e criar garantias de emprego aos jovens.
O secretário de Estado disse que a Hotelaria e Turismo em Angola caminha com passos seguros rumo ao futuro, com boas oportunidades de crescimento, que podem ajudar ao desenvolvimento do país.
Durante a sua estada em Ndalatando, o secretário de Estado da Hotelaria e Turismo, Alfredo Varro Caputo, inaugurou um hotel, construído de raiz na zona de Camuaxi.
O chefe de departamento dos recursos humanos da mais nova unidade hoteleira do Cuanza Norte, Afonso Zassala, sublinhou que o imóvel foi construído num espaço com 13.308 metros quadrados. Tem 32 quartos, dos quais duas suites juniores.  Tem restaurante, bar e piscina. Gerou 55 postos de trabalho.O restaurante tem 48 lugares. O parque de estacionamento tem capacidade  para 72 viaturas.

Tempo

Multimédia