Províncias

Aberto concurso no Cunene

O processo de inscrição dos candidatos para o concurso público da carreira docente e regime geral foi aberto na província do Cunene, com vista ao preenchimento de 3.492 vagas.

Centenas de candidatos a professores concorrem a uma vaga no sector da Educação local
Fotografia: Jornal de Angola

O governo provincial do Cunene informou que vão ser admitidos neste concurso, cuja candidatura vai até ao dia 15 de Abril, dez professores para o II ciclo do ensino secundário, diplomado do 5º escalão, 170 do 6º escalão e 600 do 8º escalão.
Para os professores do I ciclo do ensino secundário, diplomados do 6º escalão, de acordo com o documento, estão disponíveis 650 vagas, para o 8º escalão 860 vagas, enquanto para os professores do ensino primário auxiliares do 6º escalão há 550 vagas.
Vão ser igualmente preenchidos, em concurso público, para a carreira de regime geral, oito lugares para técnicos superiores de 2ª e 3ª classes, dez para técnicos médios, 102 para escriturários dactilógrafos e 14 lugares para tesoureiros de 2ª classe.
O concurso público do sector da  Educação na província do Cunene tem na sua globalidade um total de 3.492 vagas, dos quais 2.840 destinadas à carreira docente e 652 para o regime geral.

Processo de Formação


Agentes administrativos das repartições do município de Cuanhama terminaram, em Ondjiva, um seminário de capacitação sobre “procedimentos administrativos”. A acção foi promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) e visou dotar os participantes de técnicas que contribuam para uma avaliação positiva dos quadros no desempenho das suas tarefas.
A acção formativa de cinco dias abordou temas relacionados com noções gerais para a compensação das actividades e procedimentos administrativos, actividade administrativa, normas sobre os procedimentos administrativos, espécies e fases de procedimentos administrativos.

Tempo

Multimédia