Províncias

Acidentes de viação nas ruas do Cunene

A Unidade Operativa de Trânsito no Cunene registou, nos últimos sete dias, nove acidentes de viação, de que resultaram a morte de uma pessoa e dez feridos.

Autoridades policiais aconselham automobilistas à condução prudente
Fotografia: Mota Ambrósio

A Unidade Operativa de Trânsito no Cunene registou, nos últimos sete dias, nove acidentes de viação, de que resultaram a morte de uma pessoa e dez feridos.
Os acidentes consubstanciam-se em quatro despistes, três atropelamentos, uma colisão de veículos automóvel e igual número de colisão entre motociclos, resultando ainda em danos materiais avaliados em 234 mil kwanzas.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na região, superintendente Carlos dos Santos, os acidentes ocorreram nos municípios de Namacunde (quatro), Kwanhama (dois), e um em Ombadja.
Como causa aponta o excesso de velocidade, desrespeito ao código de estrada e seu regulamento.
Ainda no período em análise, o oficial sublinhou que a Unidade Operativa de Trânsito realizou acções de fiscalização e regularização do trânsito na cidade de Ondjiva, culminando com a apreensão de 15 viaturas e três motas, por diversas irregularidades.
Foram também retidas noventa e nove cartas de condução e a aplicação de igual número de multas, bem como na detenção de um cidadão namibiano por condução ilegal.
O oficial da corporação apelou aos automobilistas a observarem as regras do código de estrada, aconselhando-os ao uso do cinto de segurança, diminuição do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas.

Tempo

Multimédia