Províncias

Administração Municipal melhora imagem da cidade

Domingos Calucipa | Ondjiva

Depois da campanha de limpeza realizada sábado, na cidade de Ondjiva, a Administração Municipal de Cuanhama promete mobilizar a população e agentes do Estado para uma nova tarefa nos próximos tempos.

Fotografia: JAimagens

O chefe em exercício da Repartição do Saneamento Básico e Espaços Verdes da Administração Municipal do Cuanhama, Ernesto Daniel, assegurou que as condições estão a ser criadas para a realização da terceira campanha de limpeza deste ano.
O responsável explicou que a iniciativa surge na sequência dos resultados satisfatórios da recolha de lixo por voluntários da capital da província do Cunene. A primeira campanha foi realizada nos bairros de Naipala e Okakuluvale I e II, mas houve pouca adesão da população.
No sábado, disse, a situação foi diferente, pois a população e as instituições públicas e privadas deram resposta ao apelo lançado pela Administração Municipal do Cuanhama, para a campanha que visa devolver a boa imagem da capital da província. O responsável referiu que estiveram envolvidos centenas de pessoas de várias idades, com destaque para membros de partidos políticos, efectivos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, do Serviço de Migração e Estrangeiros, e da Protecção Civil e Bombeiros.
Várias empresas privadas de construção civil, entre nacionais e estrangeiras, deram um grande contributo, colocando à disposição máquinas e camiões basculantes, para dar um impulso à recolha dos resíduos sólidos.
O chefe em exercício da Repartição do Saneamento Básico e Espaços Verdes referiu que as autoridades pretendem envolver mais a população na preservação da higiene pública, incluindo a zona periférica, dadas as actuais dificuldades financeiras que impedem a contratação de empresas especializadas.
Ernesto Daniel espera que a participação da população seja ainda maior na próxima campanha, para que o município se livre do lixo.

Tempo

Multimédia