Províncias

Administrador municipal quer mais participação

O administrador municipal do Cuanhama, província do Cunene, defendeu em Ondjiva maior participação da população nas tarefas socialmente úteis, com vista ao desenvolvimento socioeconómico da região.

Administração Municipal do Cuanhama quer ver melhorada a situação do saneamento básico
Fotografia: Miqueias Machangongo

Gonçalves Namueia disse ser pretensão para o ano de 2015 contar com a colaboração da população na execução dos vários projectos e programas que visam resolver vários problemas das comunidades, com particular realce para a melhoria do saneamento básico.
A Administração Municipal continua a trabalhar de mãos dadas com as comunidades na execução dos projectos sociais que visam contribuir para a melhoria do bem-estar da população.
No próximo ano, a Administração aposta na construção de mais pontos de transferência de lixo a nível dos bairros e arredores da cidade de Ondjiva, sua urbanização, aquisição de contentores, moto e sacos para o lixo. O administrador informou que os esforços continuaram a ser prestados ao sector da Educação e Saúde no município, para a melhoria do ensino e aprendizagem em toda a sua plenitude, garantir ao professor a permanência no seu local de trabalho, assim como a melhoria da assistência médica à população.
A intensificação do trabalho de educação sanitária e ambiental no seio dos munícipes, prevenir as doenças, exercendo actividades no domínio de saúde pública e melhorar o serviço prestado às comunidades através das consultas ambulatórias também fazem parte dos planos da administração.
Gonçalves Namueia sublinhou que no domínio do ordenamento vão trabalhar para desencorajar a ocupação ilegal de terrenos, criar novos loteamentos de superfícies para estimular a autoconstrução dirigida e requalificar os bairros da cidade de Ondjiva.

Tempo

Multimédia