Províncias

Admitidos mais docentes na província do Cunene

Quinito Kanhameni | Ondjiva

O sector da Educação na província do Cunene ganha outra dinâmica depois da recepção de mais professores nos próximos dias, em resultado do concurso público para ingresso de quadros.

O sector da Educação na província do Cunene ganha outra dinâmica depois da recepção de mais professores nos próximos dias, em resultado do concurso público para ingresso de quadros.
Nesta altura, o governo da província do Cunene está a promover um concurso público para provimento de 499 vagas nas diferentes categorias da direcção local da Educação, Ciência e Tecnologia e administrações municipais.
Um documento da secretaria do governo provincial refere que as inscrições para candidaturas começaram segunda-feira, estando disponíveis 206 vagas para candidatos com curso de pedagogia para o ensino primário, 84 lugares para professores do I ciclo do ensino secundário diplomado do sexto escalão.
A nota cita ainda que o concurso reserva 145 vagas para o II ciclo do ensino secundário diplomado, nos quinto, sexto e oitavo escalões, bem como a admissão de inspectores superiores de 2ª classe, inspectores técnicos da 3ª classe, sub-inspectores de 3ª classe e escriturários dactilógrafos.
O concurso prevê também candidatos operários qualificados desmobilizados das extintas forças armadas e auxiliares de limpeza.
Cada administração municipal realiza o concurso em função das quotas atribuídas. Os candidatos devem possuir a 11ª classe ou 13ª classe do curso de educação, bacharelato, licenciatura e mestrado, e os escriturários têm de possuir a 10ª classe do curso de secretariado ou informática.
As provas de aptidão têm a ver com matérias sobre conhecimentos de cultura geral práticos e teóricos, regime disciplinar dos funcionários públicos, bem como a pauta deontológico dos serviços públicos e a Constituição da República de Angola.

Tempo

Multimédia