Províncias

Alterações climáticas em análise no Cunene

Adelaide Mualimusi

A Federação Luterana Mundial em Angola vai implementar na província do Cunene, a partir do mês de Novembro, um projecto destinado a capacitar
as comunidades sobre planeamento e adaptação aos choques das alterações climáticas.

Fotografia: Jaimagens

Segundo o coordenador da Federação Luterana Mundial em Angola, Abraão Muschivi, o projecto tem a duração de três anos e vai ser implementado nos municípios de Ombadja, Cahama e Namacunde, nas áreas da agricultura, água e saneamento básico.
Abraão Muschivi disse que o projecto é financiado pela organização “Pão para o Mundo” e conta com as parcerias da Igreja Luterana e da Igreja Evangélica Congregacional de Angola, Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente e do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola. O responsável adiantou que a Federação Luterana vai capacitar os camponeses em matérias ligadas à agricultura e resiliência, distribuição de instrumentos agrícolas e instalação de bombas manuais de água.
Pretende-se também trabalhar na sensibilização das pessoas visando a melhoria do saneamento básico, construção de latrinas familiares com materiais locais, criar o hábito da lavagem das mãos, assim como formar grupos para a manutenção e tratamento de sistemas de captação, tratamento e distribuição de água às comunidades.

Tempo

Multimédia