Províncias

Apreendida mercadoria diversa

Mercadoria diversa  pertencente a cidadãos nacionais que pretendiam atravessar a fronteira Namíbia/Angola, fugindo ao fisco, foram apreendidas nos últimos sete dias em Santa-Clara , pela Polícia Nacional na província do Cunene.

Fotografia: DR

A informação consta de uma nota de balanço operativo semanal do Comando da Polícia Nacional que a Angop teve acesso ontem.
O documento refere que as infracções se consubstanciaram em contrabando de importação e transgressão fiscal nos postos de Xangongo e de Santa Clara das mercadorias apreendidas constam 68 telemóveis, 156 pares de meias, 72 caixas de vaselina, 70 frascos de creme, 50 frascos de perfume, 12 de pó talco, 32 caixas de pilhas entre  outros produtos,  cujos autos foram elaborados e remetidos à Administração Geral Tributária (AGT) para procedimento legal.
A Polícia de Guarda Fronteira  registou ainda 13 violações com a interpelação de 39 cidadãos nacionais que pretendiam atravessar ilegalmente a fronteira.
A província do Cunene partilha 460 quilómetros de fronteira com a República da Namíbia, dos quais 340 terrestres e 120 fluviais.

Tempo

Multimédia