Províncias

Apreendidas charruas de tracção animal

Quarenta e oito charruas de tracção animal, supostamente furtadas, foram apreendidas pela Polícia Nacional no interior de uma residência no município de Ombadja, província do Cunene, informa um relatório da corporação tornado público ontem na cidade de Ondjiva.

Dezenas de charruas foram apreendidas na cidade de Ondjiva
Fotografia: Eduardo Pedro|Edições Novembro

Além daqueles meios, foram apreendidas 72 correntes de charruas, 48 catanas, 12 pás, 11 atados de rede para pesca e nove volumes de cordas, no âmbito da segunda fase de uma operação policial efectuada a 5 e 6 do corrente mês.
Ao apresentar o relatório de balanço da referida operação, o chefe do posto de comando da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Salvador dos Santos, destacou ainda a apreensão de quatro armas de fogo, 39 viaturas, 60 motociclos, 9.125 quilogramas de liamba, 10 caprinos e oito carteiras escolares. O oficial realçou ainda a retenção de 23 cartas de condução, três livretes por infracções diversas ao Código da Estrada e três velocípedes utilizados no transporte de bens alimentares da cesta básica para o território namibiano.
Na mesma operação, foram registados cinco crimes de natureza diversa, com o envolvimento de 23 angolanos e cinco estrangeiros detidos, sendo três namibianos e dois congoleses, por estadia ilegal e de violação de fronteira.
De acordo com o oficial, a operação permitiu o desmantelamento de quatro grupos de marginais que se dedicavam ao contrabando de combustível, posse, uso e tráfico de estupefaciente, bem como o furto de artigos diversos.
Relativamente à sinistralidade rodoviária, foram registados quatro acidentes de viação nos municípios do Cuanhama e Ombadja, que resultaram em 10 mortes e seis feridos.

Tempo

Multimédia